domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa


Não, não vamos falar do bendito coelho que come cenoura e "bota ovo de chocolate". Ou será que vamos falar nele?

Pois bem minha gente, hoje é um dia muito especial, hoje é domingo. Mas não é apenas domingo, é o Domingo de Páscoa.

Alguém aí sabe o que se comemora na Páscoa? Se você disse que é o dia do coelho, talvez tenha acertado. Se você disse "aniversário de Jesus", você errou. Se você disse "eu não comemoro nada", você talvez tenha acertado também.

Essa data tão comemorada no mundo todo, celebra o dia em que Jesus Cristo, assim como a Fenix, resurgiu das cinzas e voltou a viver, e depois foi para o céu. Muitas pessoas se intrigam: Como é possível que um indivíduo morra, renasça e vá para o céu. É muito simples, qualquer um pode decifrar esse segredo. Jesus era formado em Artes Cênicas, e simplesmente fingiu ter morrido. Daí ele ficou observando o pessoal e como eles reagiam sem a presença dele. Depois Ele "renasceu", bateu um papo com a galerë e foi para o céu. E hoje ele trabalha como advogado, salvando nossas almas. Mas, Jesus era tão bom ator, que ficou  consagrado depois de "A Paixão de Cristo", onde fez o papel principal.

Há pessoas que analisam a páscoa de uma outra maneira. Os pais ensinam os filhos que é a data onde um coelho bota ovos de chocolate do lado da sua cama. Os filhos acreditam nessas fábulas encantadas até completarem seus 12 anos, ou 18 em alguns casos. E as crianças acreditam tanto nessas histórias inventadas pelo mundo, que uma vez meu primo de 6 ganhou um coelho, alimentou ele e comeu as fezes do bichinho. Depois disso ele descobriu que coelhos não botam ovos, e que ovos dos coelhos na verdade é merda, e não chocolate.

E essas utopias são tão convincentes, que quando o jovem adolescente descobre que tudo aquilo é mentira, ele se revolta e fica rebelde. Aí a mãe fica se questionando: "O que será que aconteceu com ele? Será que ele está jogando muito video game? Será que tá assistindo muita televisão?". Daí o leke entra pra vida do crime e a sociedade não compreende o motivo.

E esse negócio de coelho da páscoa? Por que o coelho? E pior, por que o coelho bota ovos? Essas são questões que o mundo jamais poderá explicar de forma lógica. E os coelhos são bichos tão extraordinários que conseguem transformar cenouras, alfaces, e outras verduras em chocolate.

Sinceramente, acho que deveriam mudar o bicho da páscoa, não deveria mais ser o coelho. Acredito que deveria ser uma galinha. A galinha da páscoa botaria ovos de chocolate, e seria bem mais fácil manipular as pessoas e especialmente as crianças. Ou poderia ser outra ave, uma cegonha por exemplo. O problema é que ela já desempenha uma grande função na humanidade trazendo as dores de cabeça os  bebês ao mundo. Enfim, o fato é que devemos mudar o símbolo da páscoa, e rápido.

E com ideias criativas e um post animador, ficamos por aqui, desejando uma Feliz Ressureição de Cristo, um Feliz Domingo, ou simplesmente desejando Nada, para você.


Se você tem uma opinião sobre qual animal deveria simbolizar a páscoa, se gostaria de compartilhar conosco, deixe seu comentário aqui em baixo. 


Àquele abraço

5 comentários:

R-Santos disse...

Poderia ser o Avestrus da Pascoa", aí o ovo seria bem maior.
sahisaussahsahuahuiahui

Hovering disse...

feliz pascoas atrazadao a todos '-

Jeferson disse...

Valeu cumpanheiro. Pra você também.

Anônimo disse...

Os santistas querem que o animal que representa a pascoa seja o ganso.... kkkkkkkk

Unknown disse...

Um pouco de cultura...o ovo simboliza a vida e o coelho a fertilidade....e essa historia do bendito trazer os ovos e de chocolate ainda por cima é pq não somos bobos e keremos lucrar com qquer coisa uahsuahsa...não q eu seja religioso e ligue pra isso mas esses datas santas comemorativas no fundo nao comemoram p***a nenhuma..e pra mim ta otimo assim kkkkkk....

Postar um comentário