sábado, 2 de abril de 2011

18 anos


Sim, é isso mesmo galerinha do mal. Hoje o nosso papo é descolado, é da hora, é massa pra caralho. Mentira. Hoje iremos debater aqui a maioridade penal? Poderíamos. Mas não vamos. Ou será que vamos?

Aaaaah, o décimo oitavo ano de nossas vidas... É mágico, é maravilhoso, é tudo de bom!  Na verdade é o caramba.

18 anos. Qual criança ou pré adolescente  nunca sonhou em um dia ter os tão aguardados 18 anos? Pois é, todas já pensaram nisso. Porém, os 18 anos não são tão legais quanto se pensa.

É fácil quando não se conhece a vida e nem as pessoas que vão te fuder julgar futuramente, aguardar ano após ano para se tornar um jovem rebelde. Quando se tem nove anos, e vê aqueles garotos descolados saindo de casa e fazendo farra nos finais de semana, a adolescência  até parece algo maravilhoso. Mas é aí que a infeliz criança se engana.

Depois de um tempo a pobre e ingênua criança cresce. Aí ela completa 14 anos. Os hominhos e as barbies já não parecem agradar tanto. Lembrando que há exceções, até porque tenho um amigo de 19 anos que ainda brinca com o Homem Aranha dele, mas enfim. O jovem cresce e vira pré adolescente. E o pior que o filho da puta garoto, agora ainda mais confuso e infantil do que antes, depois de estudar um pouquinho de história, já acha que pode comandar uma revolução. É claro, se ele vive em uma favela no Rio de Janeiro, quem sabe ele já pode comandar uma boca de fumo e consequentemente uma revolta em um presídio. Porém, isso é pra poucos. O pré adolescente acha que tem o direito de se revoltar por qualquer coisa. Ele se revolta simplesmente pelo fato da mãe dele demorar para entregar a toalha na hora do banho, que ele esqueceu em cima da cama.

Depois, já com 16 anos, ele começa a entender melhor a vida, pois ele já começa a trabalhar. É claro que se você é filho de um pai que pode te sustentar, o amadurecimento demora um pouco mais, tipos uns 5 anos a mais. Ou não, pode haver exceções. E a imagem de "18 anos" que ele tinha na infância começa a desaparecer. Ele percebe que para fazer farra é necessário dinheiro ou um pai rico. E as cenas que ele via quando criança, da rapaziada descolada saindo com a meninada, já é diferente. Porque quando é criança, você vê meninas lindas ficando com rapazes horríveis. Mas quando quando Você cresce desprovido de beleza, isso parece não funcionar. Não consigo entender o "por quê", se alguém souber, me explique por favor.

Aaaaah, ele faz 17 anos. A pressão imposta pelos pais, sociedade e amigos o fazem  enlouquecer. De um lado os pais, que querem que ele vá para a faculdade. De outro a sociedade, que quer que ele trabalhe. E do outro lado, os amigos, que quer que ele curta a ViD4 Lok4. E ele sabe qual é melhor para ele? Às vezes sim, às vezes não, varia do tonto para o mais esperto.

Depois, vêm os 18 anos. Agora ele já pode ser preso, ou não, caso seja rico ou influente no mundo político. Mas aí ele já começa ou não a pensar melhor nas atitudes. Vê que a mãe pode expulsar ele de casa a qualquer momento. Vê que os regalos vão se acabando, até que ele seja obrigado a arrumar a própria cama. As coisas começam a ficar difíceis para o mesmo, e o que ele faz? Os mais fortes se adptam. Os mais fracos se suicidam. E outros curtem a vida. Mentira

O que acontece dos 18 em diante? Nunca se sabe. Mas é quase certo de que vá parar na prisão. Mentira. 

Lembrando que o que foi exposto é só uma situação e pode variar. Muitos indivíduos nem chegam aos 18. Outros chegam. Porque é regra é clara: ou chega ou não chega.

Também existem pessoas que tem medo de fazer 18 anos. Medo? É, é o que parece. Muita gente encara a maioridade como a morte. E o que eles fazem? Fazem o que puderem, de tudo, para aproveitar a vida antes dos 18. Até parece que  chegar nesta idade é uma maldição. Até que se formos ver por um outro ângulo, até pode ser.

Na vida, em relação aos aniversários só temos uma certeza: você convida amigos para a festa e os presentes não te agradam e você troca por dorgas

Então, deixando a dica pra galëre aí: Curta mais a sua porcaria de vida antes que ela acabe chegue nos 18.

É isso aí pessoal, com esse post desanimador, ficamos por aqui.

Àquele abraço

4 comentários:

Unknown disse...

mt legal *-*

Jeferson disse...

Valeu Bruna... Estamos fazendo o melhor. hahahahahaha... Mentira.

Camila Sanches disse...

Aaaa fat, larga mão... Vc deve ta quase morrendo de gosto por estar fazendo 1.8 hoje. Larga mão de ser pessimista cara, só se conforme q agora vc é um cara sozinho no mundo (literalmente) porque seus pais já te aguentaram muito tempo, e agora é vc e Deus. hahahahhaa

Jeferson disse...

Pois é.. Trágico. Me expulsaram de casa, sem dinheiro. Agora sou obrigado a mendigar por míseros R$2,00 para ir la lan house e postar no blog. Isso aqui é a única coisa que posso dizer ser dono. Isso até alguém me processar por danos morais e levar tudo que eu tenho. Hahahahahahaha...

Postar um comentário