quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feriado


Alguém aí sabe que dia é amanhã? Ok, agora você já sabe que é feriado.

Estamos de volta galera para falar sobre o dia de manhã. Sim, sabemos que o futuro é hoje. Mas vamos falar um pouco sobre o  21/04.

Amanhã se comemora o dia de Tiradentes. Odontologia? Não, é o Dia de Tiradentes.

Mas a grande questão que perturba muita gente e que nos tira o sono: Quem foi Tiradentes?

-"Eu tenho um cara que mora na minha escola que arranca dentes de alguns alunos, devo lhe dar os parabéns?"

Muitos brasileiros não fazem ideia de quem foi o tão badalado Tiradentes. Todo mundo conta aquela velha história de sempre: "Foi um infeliz que foi para uma Inconfidencia, que fazia uns pico de dentista amador, que morreu enforcado, e que tinha barbas e cabelos grandes." Esqueça. O Piad'oublog vai contar a real história desse cidadão. Confira.

Joaquim José da Silva Chico Xavier, nasceu em 1746, na Fazenda do Pombal. Seu pai era um pequeno fazendeiro. E pela Thug Life que levava, o pai de Tiradentes o abandonou, morrendo, quando o garoto tinha apenas 11 anos de idade.  Joaquim José não tinha condições para nada, então os estudos não foram prioridades em sua vida. Mas não deixou se abalar, tornou-se mascate, depois pesquisou sobre minérios, e depois se tornou conhecido pelo grande ato de arrancar (sem anestesia) e implantar dentes nos cidadãos. Já dá para se ter uma noção de como era a higiene bucal da galerë naquele tempo.

Naquela época, o Brasil ainda era escravo de outro país, mais ou menos como era no governo do FHC. Portugal ainda comandava esse país, e o povo brasileiro era forçado a pagar impostos altíssimos a eles. Com o crescimento populacional, os colonos achavam que o Brasil tinha que ser autônomo, mas o governo não fazia uso dessa filosofia de vida. Calma, não estamos falando do FHC. Foi então que o povo teve uma ideia: quando os motherfuckers dos portugueses viessem buscar os impostos, eles armariam uma tocaia e começariam uma revolução. Tiradentes, que viu que a odontologia não estava lhe rendendo muitos frutos, resolveu atuar em outras áreas, dentre elas, arriscou o pescoço na vida de revolucionista. Militares, poetas famosos, magistrados, sacerdotes, o Zacarias, e Tiradentes, se uniram para acabar com o sistema. E depois de muitos conflitos, vendo que o negócio estava ficando foda feio, Tiradentes foi para o Rio de Janeiro. Alguns 'amigos" de Joaquim José da Silva, o traiu. E ele ficou todo cagão tenso. Já no rio, foi preso e condenado a forca, caso não acertasse nenhuma letra.

E assim morreu o grande Joaquim José da Silva Xavier. Quem sabe se ele tivesse estudado, feito um curso de odontologia, ele não teria morrido dessa forma.

Tira, para os mais íntimos, era considerado um Jesus Cristo pelos mineiros, pois ajudou o povo, teve um traidor, e morreu de forma trágica. Só não foi considerado um deus porque não inventou o queijo.

Então, nesse dia 21/04 comemoramos o dia em que Tiradentes morreu, Vamos cantar parabéns?

E com mais esse post, ficamos por aqui.

Estudar e se formar em odontologia mais, ser enforcado menos! Fica a Dica

Àquele abraço

4 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahaha.. Esse post realmente ficou muito legal...

Unknown disse...

haha Piadoublog tambem é cultura minha gente!!!

Jeferson disse...

Hahahaha..
Valeu Beto.. Nóis que tá parcero!

Anônimo disse...

"Arriscou o pescoço na vida de revolucionista" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário