sábado, 26 de março de 2011

Julgando




Que bata o martelo quem aqui nunca julgou alguém!  Pois é, se você costuma julgar os outros, sinta-se mal, ou não.

Calma galëre, não vamos falar de Direito Penal, Civil, e coisas da área, porque isso dá cadeia. Hoje vamos falar um pouquinho sobre o "por quê" que as pessoas apontam o dedo e julgam qualquer filho da puta indivíduo. Por que fazer um post sobre isso? Pelo simples fato da criatividade estar se esgotando. Ou será que não?

Não tem coisa mais horrível do que ser julgado, não é mesmo? Presidiários  que o digam. Muitas vezes nós simplesmente apontamos o dedo e cutucamos falamos das pessoas sem ao menos conhecê-las. Por que fazemos isso? Simplesmente porque nos dá prazer nós somos injustos e cruéis.

Eu posso dizer que convivi muito com esse tipo de problema. As pessoas me olhavam, me olhavam², e me julgavam um ser estranho. Depois eu me apresentava e começava a conversar com elas, e as mesmas podiam comprovar o que pensavam.

Também posso dizer que fui injusto por diversas vezes. Por exemplo, um dia observei uma garota, loira e  linda. Olhei nos olhos dela, ela olhou nos meus olhos, sorrimos um para o outro e, comentei com o meu amigo:
-"Aquela menina usa drogas".
Meu amigo disse:
-"Por que? Só porque a menina sorriu para você, tu acha que ela é Vida Loka?"

No outro dia a garota apareceu na minha frente usando uma flor na cabeça.
Meu amigo, disse:
-"Viu, ela não é drogada. ela usa o estilo Hippie."

Ingênuo rapaz.

No outro dia, nós, meu amigo e eu fomos falar com a garota. Papo vai, papo vem e eu perguntei:
-"Quais bandas/cantores você mais curte?"
Ela:
-"Chimaruts, O Rappa, Cidade Negra, Armandinho, Felipe Dilon"
Eu:
-"Interessante. Olha, você me acha uma pessoa bonita?"
Ela:
-"Acho! *-* "

Pronto,  aí já deu pra se ter uma noção do grau de lokura da mina.

Mas é uma mania realmente feia julgar uma pessoa pelo estilo. Um bom exemplo é o caso dos EMOs. Não é só porque os meninos gostam de usar calças apertadinhas, franja no rosto, fazem chapinha, escova, pintam as unhas de preto, usam pó de arroz para ficarem branquinhos, pintam os olhos, passam batom, falam coisas do tipo "Weeeeeelcome to my world" (Simple Plan),  que os caras são gays, né!? , enorme falta de sacanagem.

Também tem o caso dos "manos": Não é só porque os irmão usa três blusas tamanho GG, com umas correntes enormes, com uma tampa de bueiro como pingente, andam armados, usam calças enormes, e gostam de músicas que falam coisas do tipo:

"To the window, to the wall
To the sweat drop down my balls";  (Lil Jon- busque a tradução e entenda)
Não é só porque eles usam e vendem drogas e dizem coisas do tipo: "Eu defendo a população e a minha raça", que você tem o direito de julgá-los criminosos. Só é meio complicado quando você faz perguntas difíceis para um mano. Perguntas do tipo:

-"Você conhece Martin Luther King Jr?"
-"Pra que que eu vou querer conhecer esses gringo, mano? Se liga! Só acho que nóis que sofre abuso policial e somos taxados como vagabundos só pelo fato de não trabalhar-mos, devemos defender nossa raça, tá ligado?"

Realmente, nem todo mano é bandido ou faz apologia ao crime. Ou será que estou errado?

Tem também os coloridos. Esses se enquadram aos EMOs, sem ofensas aos mesmos.

Em suma, essa forma de julgar sem conhecer, nada mais é do que preconceito. E preconceito nada mais é do que julgar sem conhecer. Concluímos assim que: Julgar dá prazer mas não é certo.

Eu fiz até um breve poema sobre preconceito. Não leiam:

"Nem todo gay é EMO
Nem todo EMO é introvertido
Nem todo mano é bandido
Nem todo viado é colorido

Nem toda loira é burra
Nem toda mulher dirige mal
Nem todo palmeirense é porco
Nem todo corinthiano é marginal

Nem todo NERD joga Tíbia
Nem todo jogador de futebol é muleke piranha
Nem todo rebelde vive na Líbia
Nem todo estranho se acanha

Nem todo blog é de humor
Nem todo humor é engraçado
Piad'oublog exemplo disso
Principalmente com um diretor retardado.

A vida é assim, cheia de preconceitos
Mas apontar e julgar é bom, e vivemos desse jeito

SIGA FIM


E, começando mal e terminando pior, ficamos por aqui.

Não julgue, não morra, não mate, não corra! Esquizofrenicamente Fica ou não a Dica

3 comentários:

Anônimo disse...

o versinho ficou foda.
hahahahahahahaha

Unknown disse...

"Nem todo NERD joga Tíbia"
Ae Leko, Ae Vitão, Ae Bruno
essas tem indicatoria!!!!
kkkkkkkk
Zueiii

Jeferson disse...

Hahahahaha.. Foi estratégicamente pensado.

Postar um comentário