quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Notícia: Revolta dos Clorofilados

minha autoria.

Não, as árvores não deixaram de fazer a fotossíntese. Pelo menos ainda não.

Com o verão vem as chuvas. Com as chuvas, catástrofes. Assim como as enchentes, desmoronamentos, políticos corruptos, bandidos, as árvores vem causando estragos em alguns lugares.

Vários relatos foram feitos de árvores que caíram por cima de carros, interditaram pistas e mataram pessoas. Só em São Paulo, nesta quinta-feira (6), 16 seres autótrofos caíram, obstruindo a passagem de veículos na pista e na calçada.

Muitos dizem que elas, árvores, estão caindo por causa da chuva, e pelo fato de estarem em maus estados, tendo em vista que algumas estavam 'ocas' por dentro. Mas nós, seres inteligentes, sabemos o real motivo dessas derrocadas. E nada mais é do que a revolta do reino plantae.

Deixe-me explicar. Com a poluição, desmatamento, queimadas, as árvores estão se sentindo revoltadas. Pois muitas são retiradas de sua terra, para irem para lugar nenhum. Então, quando um indivíduo poluidor encosta seu veículo, emissor de CO2, debaixo da árvore, ela aproveita o momento e se joga em cima do carro. Isso nada mais é do que uma atitude Kamikaze. Mas que vem funcionando bem.

Existem, entre muitas, duas soluções fáceis à serem seguidas:
- Usar bicicletas ao invés de carros. Pois, no caso de uma árvore kamikaze "cair" por cima dela, o prejuízo será bem menor.
- Essa é minha preferida. Derrubar todas essas árvores. Pois além de não cair por cima das pessoas e dos veículos, ainda não retirarão do ar, o CO2 que os carros emitem. Pagamos pela gasolina, então nada mais justo do que manter o carbono na atmosfera.

Irônicamente Fica a Dica!



0 comentários:

Postar um comentário