sábado, 1 de janeiro de 2011

Carta para Dilma


1º de janeiro, achou que se veria longe de nós? Se enganou.

Hoje, 1 de janeiro de 2011, a senhora Dilma Rousseff se tornará oficialmente a nova presidente do Braziu.

Ela nem entrou no poder ainda, mas o serviço já bate à porta.

Uma carta escrita por milhares de brasileiros foi enviada à Dilma. Na carta havia alguns pedidos. Nós do Piad'oublog conseguimos ter acesso a ela. E mostraremos exclusivamente para vocês. Confiram.

"Oi, como vai você? Estamos aqui senhora presidente, eu e a maioria da população brasileira, para, primeiramente dar os parabéns por ter conseguido chegar ao poder. Mas também, aproveitando o espaço, queremos fazer alguns pedidos, que serão de grande utilidade para a nação e ajudará a construir um Brazil ainda melhor.

Não, não vamos questionar e muito menos criticar a situação do país em certos aspectos. Sabemos que a saúde pública não é das melhores. Sabemos que há pobreza e miséria. Mas, o que queremos pedir, pode ajudar a amenizar estes problemas.

Enfim, queremos pedir à você Dilma, que invista em trabalhos. Posso dizer que onde moro, no Brazil, os jovens não têm muitas oportunidades. Peço para que sejam construídas fábricas, para que assim, nossos jovens possam ingressar no mercado de trabalho. Sei que uma minoria vem falando sobre investir na educação, meio ambiente, e essas coisas. Mas, para falar a verdade, acreditamos que isso não gera muitos lucros para o Brazil.

Analisemos: Para que investir na educação? Para que formar profissionais competentes e estudados? Para que preservar mato? Apresento, para que nosso pedido seja levado mais a sério, algumas soluções para os pedidos da minoria, para que todos saiam felizes. Primeiramente, manter árvores de pé, não sustentará ninguém. E outra, se tivermos um grande número de indústrias, fábricas, e operários, o Brazil terá muito dinheiro, podendo assim, importar os tais "profissionais competentes e estudados".

Dilma, o nosso país possui boas terras para serem desmatadas e exploradas. Vamos empregar nossos jovens, que são o futuro da nação, em fábricas e indústrias. Afinal de contas, o salário mínimo nem é tão ruim assim. E além do mais, o salário, segundo fontes, irá aumentar.

O Braziu não pressisa de educassão. O Brazil pressisa de indústrias e operários. Afinal, um deles até conseguiu nos governar por oito anos.

Agradecemos desde já, presidenta.
Deixamos àquele abraço.
Ass: A Nação Brasileira."

Essa então, foi a carta escrita por parte da nação brasileira. Espero que a mais nova presidente do Brasil, leia a carta com atenção e reveja, se o país precisa realmente de matas, como a Amazônia por exemplo, e se necessitamos de profissionais como médicos, advogados, cientistas; ou se precisamos de mais operários sendo explorados.

O Piad'oublog, e a minoria da população, espera por profissionais competentes e estudados, para que em um futuro não tão distante, sejamos uma potência.
Caso a Senhora Dilma Rousseff não opte por essa opção... Vamos continuar na merda sendo um país sonhando com o desenvolvimento, ao invés de um país desenvolvido.

Bem vinda Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário