quinta-feira, 21 de julho de 2011

Punições Brasileiras



Ah, estamos na ativa novamente galera. Devido a grandes transtornos ocorridos em minha maravilhosa e medíocre vida, voltamos por definitivo.

Os últimos posts foram feitos em lugares alternativos. Foram efetuados em casas de amigos e lan houses. Como a maioria das minhas postagens, foram elaboradas no banheiro, é por isso fica esse "cocô", que vocês leem aqui. E para dar uma grande demonstração do que nós somos, apresentaremos agora uma notícia realmente interessante. Então, vem comigo!

Nova Lei Brasileira? Não, não vamos falar exatamente de uma lei que, através de uma mísera fiança que provavelmente vai para o bolso dos nossos amigos, os políticos, deixa os nossos manows, os bandidos, livres para fazer suas malvadezas pela cidade.

Um de menor jovem, da cidade de Maracás- BA, foi julgado na semana passada e foi "punido" de uma forma um tanto quanto "diferente". Esse jovem, também conhecido como Diego Martins, de apenas 17 anos, cometeu uma infração em fevereiro. Ele (Diego), escondido dos pais, pegou o carro e bateu. Por não ter habilitação e não saber dirigir, fato comprovado com a foto do acidente aqui, recebeu uma leve/média/grave punição. Leve/média/grave? Sim, pois depende do ponto de vista de cada um.

Você provavelmente deve estar ou não curioso para saber da pena aplicada pelo juiz ao jovem meliante. Pois bem, acredite se quiser, Diego Martins, para se retratar com a lei deve, durante um (1) mês (28 ou 29 se for ano bissexto;30/31 dias) frequentar a igreja.  Realmente, parece coisa do outro mundo. 

O juiz, José Brandão deu essa pena ao leke pois, em suma, diz que medidas socioeducativas, como reparar danos, prestação de serviço a comunidade, em especial a Dona Joana, de 95 anos que não tem a grama do quintal cortada, devido a problemas com as articulações, e internamentos em instituições educativas, como o exército por exemplo, não ajudam muitos os jovens. Então, como todo bom brasileiro criativo, ele propôs que ao invés de ajudar uma senhora a atravessar a rua, Diego deveria assistir missas. Seus pais, católicos, concordaram, pois acharam que dessa maneira o filho teria uma melhora em seu comportamento rebelde

Segundo fontes não seguras, o pai do garoto, ao acompanhar seu filho da casa até o tribunal de justiça da cidade, disse: "Vai rezando pra eu não precisar desembolsar nenhum dinheiro para pagar porra nenhuma nada, seu filho da puta". Dada a sentença. os pais de Diego ficaram felizes. E segundo as fontes inseguras, eles pensaram que com seu filho indo para a igreja, o pagamento de qualquer multa ou reparação de danos, se tornaria desnecessário. Porém, mal sabiam eles que lá na Bahia, esse mês é o "Mês do dizimista", e que o juiz tem uma coligação com a tal igreja. 

O padre da paróquia disse que ficou surpreso com a mudança do jovem. Em entrevista, inexistente, o padre disse: "Ele é um rapaz jovial, alegre, feliz, bonito, muito bonito por sinal. Tem cabelos morenos, ondulados, lindos olhos. Eu gosto muito de receber jovens e crianças na paróquia. Ele é um bom jovem. Um jovem arrependido." Provavelmente, muito arrependido.

O pai do rapaz também se surpreendeu, pois o jovem está mais caseiro, mais quieto, com atitudes mais fechadas. Prefere ler ao invés de sair com os amigos para azarar umas gatinhas. O pai disse que ele está melhor, longe de confusão. Ele só não entende porque o filho está comprando hipoglós com tanta frequencia. Mas o importante é que o garoto se torne uma boa pessoa daqui por diante.

Então é isso galera. Essa foi a nossa volta permanente.

Frase do dia: "Se for dirigir, não beba, reze!"   (Eu mesmo)

Àquele abraço


Essa notícia foi retirada no site da uol, e cruelmente destruída satirizada aqui.

0 comentários:

Postar um comentário