segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amigo chega na voadora


Você provavelmente já ouviu a frase: "Amigo que é amigo chega na voadora". Pois bem, há pessoas que levam isso muito a sério. Não, não estamos falando do carinha aí da foto.

Foi postado no youtibi um vídeo (sérião) onde o goleiro do time do Sport Futebol Crube, resolve colocar em prática a frase que foi citada e destacada em negrito no parágrafo acima. Eu, como todo bom adorador de uma bela pancadaria generalizada, obviamente que pela televisão ou apenas com pessoas desconhecidas, resolvi compartilhar o vídeo com você. Confira.


Análise crítica:

• Em primeiro momento podemos dizer que o goleiro não tem muita habilidade com os pés, por isso não tem domínio total sob o lance. Claro que ninguém aqui é um Karate Kid para ficar julgando o método utilizado pelo camisa 1 do Sport, porém, basta olhar para ver que ele, ao pular com uma perna esticada e a outra mirando o chão, que ele poderia ter alcançado maior êxito em sua manobra.

• Aproveitando o desequilíbrio mental do goleiro, vemos também que sem querer querendo ele acerta um companheiro de equipe, que despenca ao chão como uma banana podre. E isso soma menos 2 pontos para ele.

• Como o gramado aparentemente estava seco, e o clima era favorável ao bom fight futebol, o goleiro certamente não estava usando chuteira com cravos/travas de metal. Se ele tivesse se preparado antes da confusão e vestido suas chuteiras nível hard (com travas de metal), talvez tivesse conseguido derrubar mais uns 2 jogadores junto com eles, conseguindo assim, um Perfect (quando vence o adversário sem sofrer qualquer lesão).

• Podemos observar que o lutador, também chamado de goleiro, mira exatamente na nuca do infeliz jogador do Vasco. Entretanto, por não ter conseguido efetuar uma manobra excelente, acerta apenas as costas e uma pequena parte do pé no pescoço de seu adversário.

• Vemos também que o vascaíno cai ao chão como uma boneca de pano. A cena é bem mais interessante vista em câmera superlenta.

• Temos que ser justo e também constar que o goleiro Spartano do Sport, consegue pular de uma distância consideravelmente longe à seu adversário, o que soma alguns pontos positivos.

• Por ser um bom amigo do seu time, o Sport, ao invés de ficar quieto lá no gol, ele resolve mostrar seu dom para a arte da porradaria. Fazendo assim, valer a frase: "Amigo que é amigo chega na voadora."

• Por último, o comentarista do SporTV comenta: "E que isso não ocorra mais em competições como a Copa BH, e em nenhuma competição, seja no futebol ou volei." Mas no basquete, handbol, golf, natação (né Cielo?), queimada, corrida, saltos, tenis, ping pong, etc, tá valendo.

Conclusão

Alguém perdeu o emprego e outro alguém quase perdeu a vida. Mas seja ajudando a separar a briga ou apenas colocando mais lenha na fogueira, o importante é participar. NÃO Fica Dica


Àquele abraço

1 comentários:

Anônimo disse...

Fora o fato de que o goleiro ainda acerta o seu companheiro de time com suas nádegas. kkk

Postar um comentário