sábado, 28 de maio de 2011

Faculdade: As áreas do desconhecimento (Parte III)


Enfim que chegamos a nossa terceira fase desse tema.

Sem muitas delongas, vamos confundir falar sobre mais três matérias/disciplinas que simplesmente são inúteis nesse mundo.

Lembrando que eu estou seguindo uma lista, e através desta, estou criando os posts e falando sobre as disciplinas. Então vamos lá...

Pedagogia
Essa nem é tão inútil assim. Até porque, se você escolhe a área de pedagogia é porque quer ser professor, porém não quer se especializar em nenhuma área do conhecimento. Então você vai se formar para ser um professor de... nada. O bom de fazer pedagogia, é que o indivíduo vai trabalhar com crianças, seja em creches ou de primeira à quarta série. Se for em creche, até não é ruim, pois as únicas coisas que as crianças fazem nessa idade é comer, dormir e brincar, não havendo muita necessidade de ensinar nada. Se for trabalhar em uma escola de primeira à quarta série no mínimo você precisará estar preparado emocionalmente para gritar o dia todo e para dar aulas sobre tudo, já que não há professores de matérias específicas nessas escolas. Se não quiser ser professor, pode ser pedagogo, onde poderá ganhar a vida sentado, simplesmente ajudando os agentes educacionais. Então concluímos que a pedagogia é um campo útil na vida das crianças, tendo conhecimento que o formando nessa área deve ter conhecimentos sobre todas as outras áreas (como matemática, português, biologia/ciências, etc).

Fisioterapia
Para que estudar fisioterapia? Fisioterapia são técnicas que visam prevenir e tratar lesões provocadas por acidente. Mas, qualquer pessoa pode previnir uma lesão ou algum acidente sem precisar fazer 4 anos de faculdade. Ficar quatro anos decorando nomes de ossos, músculos, suturas e ligações? Cada mm² de um osso tem um nome. Que diferença fará para o mundo se eu souber ou não o nome de cada parte do fêmur, por exemplo. Se um cidadão chega na fisioterapia com dores você não diz:
-"Olha, você está com problemas no menisco, e a cabeça do seu fêmur está sofrendo um leve desgaste na face patelar, o que poderá causar problemas futuros nos condilos lateral e medial.". Você não diz isso. Você simplesmente diz:
-"Teu joelho tá fudido."

 Existe uma receita muito mais simples para curar dores, e essa qualquer pessoa pode receitar:
"Se você está com dor, vá a um médico e peça um atestado. Fique de repouso por um ano. Fique um ano só coçando e tenho certeza que suas dores na coluna vão melhorar. "
Simples, fácil e rápido. 
Então, se você não sabe que carreira seguir, ou então não está afim de pagar  uma faculdade de medicina, faça fisioterapia e e passe sua vida conhecendo ossos.

Direito
Ah sim, Direito. Essa é uma das áreas mais controversas que eu já vi. Por que? Analisem:
A principal função para quem faz Direito é de trabalhar dentro da lei. Porém, se você se forma e resolve advogar, provavelmente vai defender um bandido. E pior, caso você seja um bom advogado, você inibirá esse indivíduo de ir para a prisão.
E como se defender um bandido já não fosse ruim o bastante, o estudante de Direito pode ser um juiz. E o juiz é a autoridade máxima, depois de Deus que pode  mandar o criminoso que está sendo julgado, de volta para casa.
E pior ainda, além de julgar um delinquente inocente, você ainda pode mandar um cidadão de bem para a cadeia, onde provavelmente ele será estuprado.
Então espere aí, você que cursa Direito quer defender a lei ou o crime? Se for a lei, não faça Direito. Faça justiça com as próprias mãos. NÃO Fica a Dica

Então essa foi a nossa terceira parte. Aguardem a próxima.

Obs: Estou preferindo fazer pequenos textos para que você, que eu sei que odeia ler, possa usufruir do post todo, e também para que minha mente não se desgaste à toa.

1 comentários:

Anônimo disse...

concordo contigo na parte de direito.
heheheheehehhe
muito bom o post

Postar um comentário