terça-feira, 24 de maio de 2011

Faculdade: As áreas do desconhecimento (Parte II)


E chegamos a nossa tão aguardada segunda parte do tema "Faculdade: As áreas do desconhecimento".

Estamos fazendo esse sistema de ir por partes para não desgastar a mente de nossa equipe. Pois pensar não é fácil e neurônios estão em falta.

Sei que muitas pessoas gostaram da primeira parte e estão querendo que eu continue com isso. Então, siga-me os bons.

Hoje falarei de três disciplinas que, assim como as outras, são dispensáveis. E vou causar uma confusão em sua mente tentar fazer com que você entenda isso.

Letras Português/Inglês
Essa sem sombra de dúvida é a mais inútil das matérias. Você provavelmente deve ou não estar pensando: " Why?". Qual a importância de se aprender a falar inglês em um país onde o português, que deveria ser pronunciado e escrito de maneira impecável, já é maltratado? Eu passei 11 anos da minha vida tentando aprender o "verb to be" e até hoje não sei bem o que isso significa, por que eu deveria ir para a faculdade de inglês? Vão me dar mais textos para traduzir? As pessoas vão para a faculdade de letras-inglês simplesmente para aprender o verb to be e tentar repassar para seus futuros alunos. E também não entendo muito bem porque existe o professor de inglês, tendo em vista que aprendemos mais nos filmes e músicas do que na própria escola. E os tradutores? O Google te fornece um totalmente grátis. Para que eu vou querer pagar um indivíduo para traduzir as coisas pra mim? Eu também tenho um dicionário. Enfim, eu mando um grande "Fuck off".

Letras Português/Literatura
Aí, mais um exemplo de perda de tempo. Falar e escrever corretamente o português é uma obrigação dos brasileiros. Pelo menos deveria ser. E eu deveria mesmo conhecer a história de todos os escritores brasileiros? E daí que Dom Casmurro gostava de escrever livros? Eu não tenho nada a ver com isso. É realmente necessário saber a data exata de quando ocorreu as Semana da Arte Moderna, conhecer o arcadismo, barroco, neoclassismo, parnasianimo, neo-realismo e etc? Nos tempos de hoje ninguém está nem aí para livros não. Ninguém gosta mais de escrever. Agora o negócio é "teclar" e se for pra ler, que seja os scraps do orkut. Os literários brasileiros não me ajudam no dia-a-dia.

Matemática
Chegamos a uma das peores disciplinas. Será que aprender a fazer contas que ocupam duas folhas do meu caderno vão realmente me ajudar em alguma coisa? Acredito que o 1º Teorema de Galabazes nunca me ajudou, ao contrário, sempre me fudeu prejudicou na escola. E duvido que saber teoremas e regras da matemática irão me ajudar na vida. Matemáticos sempre dizem: "É fácil pois é exata". A matemática é tão fácil e exata que vive cheia de problemas. Ciências exatas nem sempre são tão exatas assim.

Então essa foi a nossa segunda parte. Esperem pela terceira. Que estará tão ruim quanto essa.

0 comentários:

Postar um comentário