domingo, 8 de maio de 2011

8 de maio de 2011


Jogo 1 da final do Campeonato Paulista? Poderia ser mas, não. Não vamos falar do futebol. Vamos falar do Dia das Mães.


O Dia das Mãe é uma data muito especial. Porque mesmo que você passe o ano todo sendo um filho (a) mal criado (a), esse é o dia de você e sua mãe se reconciliarem. Se você está há tempos sem falar com sua mãe, simplesmente porque brigaram por um pedaço de carne no almoço de domingo, hoje é o dia de pedir perdão, e dar um presente.

Esse negócio de presente é bem interessante. Porque conforme o seu crescimento, os presentes também vão evoluindo. Por exemplo: quando você é criança, os professores da escola te ensinam a confeccionar um presente. Então você pode simplesmente desenhar um coração em uma folha sulfite, ralar sabonete, colar em cima do desenho e dar para sua mãe. E a mãe da gente acha aquilo lindo. Agora, tente fazer o mesmo quando se está com 15 anos. Eu fui fazer um desses, achando que minha mãe ficaria feliz, e ela simplesmente disse:

-"Muleke, louco? Desperdiçando sabonete? Se for para dar um presente, arrume um emprego e compre um de verdade. Mas não gaste o meu sabonete à toa."

Cadê a essência do Dia das Mães?

Uma vez eu perguntei:
-"Mãe, o que a senhora quer de presente no Dia das Mães?"
Ela:
-"Me dá paz filho da puta. Sai da minha casa."

Eu tinha 12 anos na época. Peguei minha mochila da escola, enchi ela de roupas (uma camisa, duas bermudas e três cuecas), e sai fora. Sai de casa. Mas voltei na hora do jantar. Voltei só porque eu sabia que minha mãe estava brincando, mesmo ela repetindo o pedido dela durante os próximos 6 anos. Mas enfim, eu levo na esportiva.

Mas falando sério. As mães são os melhores seres da face da Terra. São elas que te ensinam a viver. Eu sou tão grato a minha mãe, pelo simples fato dela me preparar para uma vida adulta. Um dia, conversando com mamãe, ela me disse:
-"Filho, um dia você vai arrumar uma mulher bem bonita. Porém você precisa estar preparado para cuidar dela e fazer ela feliz."
Eu:
-"Como eu me preparo mãe?"
Ela:
-"Olha filho, para começar, limpe a casa, lave a louça, arrume os quartos, corte a grama do quintal, concerte o telhado da casa, limpe seus tênis, lave, passe e guarde  as roupas e tire o pó da estante."
Eu:
"Puts mãe! Preciso mesmo tirar pó da estante?"

Mas as mães são maravilhosas. São os seres mais compreensíveis que existem. E elas nem ligam com quem andamos, não julgam os nossos amigos, nos deixam ir para as baladas e nos aconselham com a cinta quando precisamos. Porque o prazer dela, é nos proteger.

O Piad'oublog recebeu vários vídeos, cartas, fotos, de pessoas que amam sua mãe para que postássemos aqui. Analisamos e sorteamos apenas um ganhador. De um admirador do nosso blog, que ama incondicionalmente sua mãe. Ficou interessado? Então clique no link abaixo e curta a homenagem que ele fez à sua mãe.

link abaixo

E com essas breves histórias toscas ficamos por aqui.

Um beijo pra mãe de todo mundo

Àquele abraço

5 comentários:

Rodrigo Sampa disse...

Preciso mesmo tirar pó da estante?
kkkkkkkkkkkkkk

O blog tá massa cara, continua postando ae

Anônimo disse...

"Me da paz"
hahahahahahahahaha
sem comentários

Unknown disse...

kkkkkkkkk tava inspirado em Tomazina ..esse tava foda..haha ri muito =D

Maiara Fernanda disse...

Muuuuuito fera. Curti paka's *-*

Jeferson disse...

Valeu cumpanheiros

Postar um comentário