terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal



Ah, o que dizer do Natal?! Essa data tão linda e bela.


"Dia 25 de dezembro comemora-se o dia em que o Senhor Jesus Cristo nasceu. As pessoas são amáveis, bondosas, generosas. As pessoas ceiam e o dia é belo." Bem, essa na verdade era a real intenção do Natal. Mas o que anda acontecendo ultimamente tem sido bem diferente.


No dia 25 as pessoas até são mais amigáveis e generosas. Acho que é por isso que vejo tantos novos mendigos nas ruas.


Entretanto, no século XXI as coisas mudaram um pouco. Esqueceram Jesus Cristo, e a única regra para o Natal é: Comprar.

Em relação ao nascimento de Cristo, ninguém mais se lembra dele. A bola da vez é o Papai Noel. Como se o bom velhinho tivesse morrido em uma cruz, as pessoas o amam, o louvam.  As crianças fazem algazarra para sentar no colo de um homem qualquer, vestido com roupas vermelhas, usando barba e cabelo falsos. E as crianças não querem mais presentes como bicicletas, carrinhos, bonecas. Elas querem Playstation e computador. Elas querem forçar a vista na frente de computador até ficarem cegas. Elas querem ficar jogando videogame até sangrar os dedos. E se os pais não derem os presentes desejados para os filhos... Aí você vai ver que o seu filho é um demônio capitalista.

Natal nada mais é do que uma data em que se comemora o dia das liquidações. E o que chega de e-mail falando para você comprar... é um absurdo. As lojas virtuais enviam o e-mail dizendo "Feliz Natal. Aproveite e compre agora uma TV, compre um fogão, compre uma geladeira,etc. Elas (lojas) dizem para você comprar e aproveitar os 10% de descontos que oferecem. Mas a mensagem que elas realmente querem passar é: "enriqueça-nos com coisas que você já tem na sua casa, trouxa".

E na hora da ceia, então? As pessoas comem como se fosse a última refeição da vida delas. A ceia é o lugar onde você vê o filho brigar com a mãe por causa de um pedaço de frango. As pessoas pensam: "Tem bastante, mas deixa eu me adiantar e pegar o pedaço maior antes que alguém pegue."

Então conclui-se que: Natal é dia de comprar coisas das quais você não precisa, com 10% de desconto. Que o Papai Noel morreu na cruz para presentear a humanidade. Que presentes de verdade são eletroeletronicos.  Que a gula toma conta da ceia. E que pessoas são boas somente no nesta data.

Mas enfim, esquecendo os pobremas brasileiros, e porque não dizer mundiais, o Piad'oublog deseja um Feliz Natal para todos. Boas compras..

0 comentários:

Postar um comentário