domingo, 19 de dezembro de 2010

Da infantilidade à adolescência

Domingo, 12:30. Enquanto todos, exceto os africanos, haitianos e órfãos, estão almoçando com suas famílias, O Piad'oublog está aqui chateando  entretendo vocês.

Hoje o assunto é a "evolução de uma criança para a fase da adolescência". Veja só que bobagem:

Uma criança geralmente é inocente, não têm muitos conhecimentos de mundo. Prefere assistir desenhos, brincar, fazer bagunça, insultar as pessoas que passam na rua, tocar a campainha e sair correndo, enfim, preferem fazer coisas infantis. Quando se é criança não há preocupações e nem responsabilidades.


Mas um dia, e esse dia chega rápido, ela começa a ver coisas, descobrir coisas. A criança começa crescer:


Um dia, as suas glândulas sebáceas começam a trabalhar de modo compulsivo, e as malditas espinhas começam a aparecer. O adolescente, que até agora pouco era criança, começa a se revoltar, começa a querer conhecer os seus 'direitos', começa a querer ser independente. Como dizia os 'dois filhos de Francisco': O filho vira passarinho e quer voar.


O conflitos internos e a busca por personalidade, levam o jovem a brigar com a própria família, amigos, cachorro, papagaio, computador, PS2. Aí ele conhece novas pessoas. Pessoas descoladas e influentes  com as meninas (os).


 Parece ser o melhor caminho para novas descobertas e experiências. E o jovem acaba ingressando em uma vida, um tanto quanto 'perversa'.


Mas depois de muitos tropeços, vitórias e recaídas, o jovem delinquente começa a entender melhor a vida. Cresce mais e acaba descobrindo que é feliz.



Ou nem tanto.




Óbviamente essa história fictícia e não se generaliza. 


É isso aí navegantes. Esse foi mais um post para estragar animar o seu dia.

0 comentários:

Postar um comentário