segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Há uma semana das eleições. [4]


Lula? [Confuso.]






Chegamos na final round da nossa brincadeirinha. Vamos falar da tão polêmica Dilma Rousseff.


Dilma nasceu no dia 14 de dezembro de 1947.  Com 16 anos ingressa na vida militar como simpatizante na Organização Revolucionária Marxista- Política operária, conehcida como Polop, organização de esquerda contrária à linha do PCB, formadas por estudantes simpáticos aos pensamentos de Rosa Luxemburgo e Leon Trotski.

Em 1967, a Sra. Rousseff passou a militar no Colina, organização que defendia a luta armada. Era cumum nos movimentos esquerdistas haver essa troca de um grupo político a outro na época da ditadura militar.
Em 1969 já vivendo clandestinamente,  Dilma usa vários codinomes para não ser encontrada pelas forças militares que apoiavam o governo. Fazendo parte da VAR (Vanguarda Armada Revolucionára), ela rouba o cofres e bancos. Mas hoje nega qualquer envolvimento com os casos de roubos.  Em 1970 foi presa e torturada, e condenada por três estados. Em 1973 já está livre depois de ter conseguido redução de pena, muda- se para Porto Alegre onde cursa a Faculdade de Ciências Econômicas.
Filia-se ao PDT em 1979. Em 2001 filiada ao PT e puxando a sardinha de Lula torna- se membro do grupo responsável pelo programa de Energia do Governo petista.



Se for eleita pretende como prioridade diminuir a taxa de analfabetismo começando pelo cumpanheiro Lula e pelo Tiririca. Melhorar a distribuição de remédios, ampliação do bolsa família, aumento de salários de policiais e militares para que se tenha uma melhor segurança são outra promessas de Dilma.



O lado bom de ter a foderona no poder é que se estourar uma guerra, estaremos preparados. Que venha os E.U.A com suas bombas. 

0 comentários:

Postar um comentário