sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dia da Consciência Black, Man




Black people or White people ? Yes, Niggaz.

Sim queridos navegantes da web, dia 20 de novembro (amanhã) é comemorado o dia da Consciência Negra. Obviamente, como não somos racistas, abriremos esse espaço para falar um pouco sobre esse dia. Lembrando apenas que a cotação de negros no blog é de no máximo 10.


Oh, o Dia da Consciência Negra! Um dia tão importante, quanto o Dia da Terra. Esse dia, teoricamente, relembramos o dia em que Zumbi do Palmeiras dos Palmares morreu. Não sei como ele morreu, pois já era um Zumbi. Relembramos daqueles que lutaram, protestaram e venceram a discriminação, o preconceito. Através de discursos revolucionários, de gritos de guerra, de matança, eles conseguirão seus direitos de igualdade.


Bom, o parágrafo acima é a real intenção do dia 20 de novembro, porém nos dias atuais a coisa está um pouco diferente, e é mais ou menos assim...

Oh, o Dia da Consciência Negra! Um dia tão importante, quanto o Dia da Terra. Nesse dia, as escolas substituem as aulas para fazerem passeatas. Os alunos fazem cartazes. As pessoas trabalham. E exclusivamente nesse dia, deixamos de ser um bando de preconceituosos. Mas no dia 21 estamos lá, fazendo nossas piadas e comentários racistas.

Enfim, esse dia era pra ser lembrado como um dia importante. Mas falando a verdade, ninguém mais se importa. Raramente se encontra um negro comemorando. Se fosse na época em que os conflitos étnicos estavam no auge, essa data seria valorizada. Porém, pessoas como Martin Luther King, Malcom X, Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Chica da Silva, 2Pac, Lil Jon, que brigaram pelos direitos cívis, deixaram lembranças para uma geração preguiçosa.

Homenageando essa data, deixamos fotos de algumas pessoas e cidades, que fizeram parte das lutas pelos direitos cívis dos negros. Ou que simplesmente representam a galera o povo afro. Confira:


Cidade de São Tomé e Príncipe, uma das principais cidades da África do Sul.

Zumbi dos Palmares:

Angola


50 Cent, que geralmente ajuda a rapaziada lá do gueto população menos favorecidas dos E.U.A





Eminem, por conseguir provar que um branco pode ser negro, sendo ou não esquizofrênico

E por último e mais importante, Carl. Um dos poucos representantes da raça no desenho The Simpsons.


É isso aí galera. Sem criatividade, com muita ironia e piadas racistas, ficamos por aqui. Deixamos aquele abraço para a galera negra. Só não roubem

0 comentários:

Postar um comentário