domingo, 6 de fevereiro de 2011

Curiosidade: Conselhos


 Não, não vamos debater sobre os babados dessa semana, ou algo que tenha acontecido na novela, ou no BBB.

Uma pesquisa realizada nos States, por Amanda Rose, pesquisadora da Universidade do Missouri, diz que conversar com as amigas sobre os problemas pode piorar sua situação.

Segundo Rose, as amizades ruins podem ser piores para a saúde mental do que sentir-se isolado socialmente, por exemplo.

Rose observou que relacionamentos com amigos que enfatizam a discussão de problemas podem aumentar o risco do desenvolvimento de sintomas depressivos, além de outros transtornos, que sempre levam ao suicídio, especialmente nas mulheres.

Segundo uma pesquisa suspeita, as meninas arrumam problemas e buscam conselhos com as amigas, apenas para se entupir de chocolate, sorvete, e chorar descontroladamente.

Amizades são complicadas. E na hora de dar conselhos para uma menina, só existem uma coisa que ela quer ouvir: 
-"É amiga, você está certa".
E isso faz sentido, pois as meninas são movidas pela emoção. Então ajude ela, dizendo o que lhe agrada, mesmo que ela esteja errada.

Conselhos para meninos com problemas, funcionam de uma maneira um pouco diferente. E a melhor coisa que você pode dizer para um menino que está com problemas é: 
-"Man, esquece isso brother. Vamo saí e beber todas, eu pago."
Os meninos são movidos pela razão. E a unica razão de termos problemas é porque estamos sãos.

Existem pessoas que são excelentes para acoselhar. Eu particularmente, conheço algumas dessas pessoas.  Mas existem conselhos que nem sempre se encaixam à sua situação. Por exemplo: o rapaz quer conquistar uma moça, mas não sabe como. O que ele faz? Joga no google primeiro. Depois, caso ainda esteja em dúvida, ele vai pedir um conselho às amigas da moça. Aí as amigas dizem o seguinte:

-" Quer conquistar? Compre flores, chocolates, um coração de pelúcia, um cachorrinho de pelúcia, um gambá de pelúcia, uma cesta de café da manhã, uma pulseira, um colar, esmaltes com cores novas e de marcas famosas. Envie tudo isso com um cartão dizendo: 'de seu admirador secreto". Não diga de primeira, que é você.

O leke compra e manda tudo isso, e nem pode dizer que é ele? 

Se o rapaz tiver dinheiro, a conquista se torna possível. Se o rapaz não tiver muito dinheiro, é mais fácil se declarar. Se declarar um looooser.

Tem gente que insiste em falar de problemas, mas nunca pede conselhos, talvez pela vergonha, ou simplesmente porque ela é tonta. E a pessoa sempre espera que os amigos ou amigas, adivinhem pelo que ela está passando. Por exemplo: Uma vez isso aconteceu comigo. Eu estava com um problema, mas não queria contar para os meus amigos. E depois de alguns meses vendo meu comportamento, meus amigos resolveram saber o que eu tinha. Aí eles perguntaram:

-"Cara, o que você tem? com uma cara de perdedor. De uma pessoa sem expectativa de vida, que tem problemas, que é reprimido, e  que nunca vai conseguir nada na vida. Cara, você está desempregado, depende dos seus pais, não conseguiu passar no vestibular, não consegue conquistar uma garota, não consegue fazer nada do que planeja, não tem dinheiro, é feio, sem graça. Man, pode falar, o que você tem?"

-" Tendência ao suicídio."

Depois de citar tudo o que eu tinha e não tinha, esqueceram de dizer que eu andava com eles. Mesmo sendo assim, são amizades verdadeiras. Nisso tudo, descobri que eu era tonto.

Existem amigos que dão conselhos ruins. Uma vez pedi ajuda para um amigo VID4 L0k4, e ele me disse:

-"Aff manow! Relaxa. Fuma esse bagulho aí."

E hoje eu sou viciado em crack. Mentira.

Quando uma pessoa ouve algum conselho que não lhe agrada, ela pensa: 
"Nem acredito que vim falar com uma pessoa que não me entende. Onde é que estava com a cabeça ao pedir conselhos para esse tipo de gente?"

Mas quando você ouve exatamente o que você quer ouvir, como por exemplo:
-"Corre atrás dele menina, vocês se amam e ficam fazendo esse joguinho. Só porque brigaram feio, e um xingou a mãe do outro?! Deixe disso, vão se fuder amar."
Aí você responde:
-"Aiiiin Migaaa. Obrigada linda. Você sabe que é minha best, né?!"


Conclusão: pessoas que pedem conselhos, querem ouvir o que lhes agradam. Pessoas que não pedem conselhos à ninguém são tontas. Amigos de verdade te deixam depressivos. Meninas arrumam qualquer problema para se entupir de chocolate. Pedir conselho para algum ViD4 L0k4, pode te levar ao vício em dorgas. E que boa parte disso de tudo isso é mentira.

Se você gostaria de saber mais sobre a pesquisa de Amanda Rose, clique no link.




Só mais uma piadinha: sabe quem aconselha as crianças mal educadas? O conselho tutelar.


Àquele abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu não vou colocar o meu nome, mas eu sou a pessoa mais gente boa e que mais te aconselha .. já sabe quem é? HSUAHSUAHSUASHAUSHAU ficou ótimo, amei. :)

Jeferson disse...

Hahahahahahaha
Quem será que é, hein?!
Mas aí anônimo, se você gostou, pode clicar em "seguir" ali no canto direito da tela.
Fica a Dica

Postar um comentário