sábado, 22 de janeiro de 2011

Síndrome da mão boba


Se você pensou que ver um obeso sedentário ativo, era a coisa mais estranha que já tinha visto, prepare-se para uma ainda "pior".

De todas as coisas bizarras e sem sentido que já postamos por aqui, essa é a mais "diferente".

Uma mulher norte americana (tinha que ser), sofre com uma síndrome, que nós carinhosamente chamamos de "probleminha", da Mão Alheia. Ficou curioso para saber do que se trata, né? Então leia o resto.
Imagine você ser atacado por sua mão. Repentinamente, você começa a se estapear, se despir, de forma totalmente descontrolada. Essa é a realidade de Karen Byrne, de 55 anos, que sofre do "probleminha".

O problema de Byrne começou quando ela tinha 27 anos. Após passar por uma cirurgia, para controlar sua epilepsia, que havia dominado sua vida desde seus 10 anos.

Em resumo, a cirurgia para curar a epilepsia envolve identificar e cortar um pequeno pedaço do cérebro, no qual os sinais elétricos anormais se originam. Quando essa cirurgia não funciona, os pacientes precisam passar por uma solução mais radical.

No caso de Karen Byrne, o cirurgião cortou seu corpo caloso, um feixe de fibras nervosas que mantém os dois hemisférios do cérebro em permanente contato.

Depois da cirurgia, que a princípio foi bem sucedida, houve um pequeno problema.

Ainda no hospital, o médico disse: "Karen, o que você está fazendo? Sua mão está te despindo".

Resumindo a notícia: a mão esquerda de Karen agem totalmente sem o controle dela. Tudo que ela fazia com a mão direita, como por exemplo abotoar a camisa, a mão esquerda desfazia. Com as pernas também há problemas, e funciona basicamente no mesmo sistema. Às vezes, quando ela tenta por exemplo, virar à direita, uma das pernas faz com que ela vire à esquerda. E ela fica andando em círculos.

No caso de Karen, a Síndrome da Mão Alheia tem explicações simples:

1º- Ela fez a cirurgia, e não tinha dinheiro para pagar. Assim, tentou seduzir o médico, desabotoando a camisa. O médico não quis fuder caiu na dela, e ela se fez de desentendida.

2º- Quer se masturbar? Beleza. Vá em frente. Além de ser uma coisa da natureza humana, ainda é cientificamente comprovada que faz bem para a saúde. Não precisa ficar inventando desculpa, dizendo que sua mão age de forma espontânea.

3º- Gente louca tem em todos os lugares, Karen. Não é só nos States que tem coisas bizarras. Por isso, não se reprima. Remédios controlados, controlam seu problema.

4º- Por que o nome desse problema é "Síndrome da Mão Alheia", se a mão é da própria pessoa?


Confira a foto de Karen Byrne, no início do seu probleminha:



Se você se interessou pela notícia e gostaria de conferir diretamente da fonte, siga os passos:

- Siga-nos. Basta clicar em seguir e fazer o seu login.
- Pode colocar seu comentário aqui em baixo, dizendo o que pensa, afinal o blog é democrático.
- Clique no link abaixo:

link abaixo

0 comentários:

Postar um comentário