sábado, 25 de dezembro de 2010

Jovens x Conhecimento (#2)



Dia 25 de dezembro, família reunida e a felicidade no ar. Não, não queremos destruir esse momento. Mas, sem querer querendo vamos tentar.

Apesar de hoje ser um dia feliz para as classes burguesas, vamos falar sobre um tema polêmico que vem destruindo os neurônios dos nossos jovens: Dorgas manow!

A notícia saiu no site da UOL. O Piad'oublog, na busca por notícias, revirou o site, e achamos o seguinte:

Jovens da Elite, não é o filho do Coronel Nascimento, foram expulsos da escola por fumarem maconha. A notícia chamou atenção. E a princípio nem seria tema para um post no blog. Porém, já que não temos nada de bom para fazer nesse feriado, por que não postar?

Em resumo, a Escola Britânica expulsou três adolescentes de 16 anos, por terem consumido maconha durante um passeio da escola. Os pais dos jovens delinquentes ficaram puta revoltz, e disseram que vão processar a escola.

Um dos pais disse que "é um absurdo. Forçar, através de métodos esdrúxulos, que os meninos confessassem que estavam consumindo dorgas; e ainda por cima expulsá-los do passeio, fazendo com que eles tivessem que pegar um táxi e vir embora, é inaceitável. O papel da escola é educar."

O colégio é de alto padrão, uma das melhores e mais caras escolas do Rio de Janeiro. Para ingressar na Britânica, é necessário pagar uma taxa de R$20 mil.

O advogado que defende as famílias disse: "O que a escola fez é um ato negativo. Em vez de educar, preferiram tratará-los (os jovens) como criminosos."

Realmente, expulsar os garotos, menores de idade, que não podem responder pelos seus atos; forçá-los a pegar um táxi e voltar para casa; é uma pena muito rígida. Imaginem só como ficaram os garotos? Super traumatizados. Foram tratados como criminosos. É, como diria meu avô, uma barbaridade.

Um fato semelhante ocorreu vêm ocorrendo e continuará sucedendo nas escolas públicas, jovens geralmente  são flagrados com maconha, cocaína, LSD, heroína, etc. Porém, nos colégios públicos a polícia é chamada, e quando o filho-da-puta adolescente não é morto com tiros na cabeça, ele leva uma surra é educado.

Mas, não é de hoje que fatos deste tipo acontecem nas escolas. Entretanto, será que as escolas não entendem, que entre uma matéria e outra, os alunos precisam "fazer a mente" ? Será que os professores e diretores não entendem que isso é realmente necessário para grande parte dos jovens brasileiros? Será que a polícia não entende? E daí que o dinheiro que sai do bolso, muitas vezes dos pais, financiam o tráfico e a compra de armas para que traficantes matem famílias inocentes e crianças? Qual o problema de ver crianças ingressando na Vida Loka do crime?

Os jovens querem alterar o humor. Querem rir à toa. Querem ver sons e ouvir cores. Não têm mal algum em fuder danificar o organismo e fazer da sociedade um lugar pior para se viver.

O Piad'oublog não é a mãe Diná, mas já podemos prever o que acontecerá com os Di menores da classe alta: Nada.

Se você é um usuário de dorgas e possui uma conta no Tuiti, envie:
#euusodrogasmasnãosouviciado

0 comentários:

Postar um comentário