sábado, 28 de maio de 2011

Faculdade: As áreas do desconhecimento (Parte III)


Enfim que chegamos a nossa terceira fase desse tema.

Sem muitas delongas, vamos confundir falar sobre mais três matérias/disciplinas que simplesmente são inúteis nesse mundo.

Lembrando que eu estou seguindo uma lista, e através desta, estou criando os posts e falando sobre as disciplinas. Então vamos lá...

Pedagogia
Essa nem é tão inútil assim. Até porque, se você escolhe a área de pedagogia é porque quer ser professor, porém não quer se especializar em nenhuma área do conhecimento. Então você vai se formar para ser um professor de... nada. O bom de fazer pedagogia, é que o indivíduo vai trabalhar com crianças, seja em creches ou de primeira à quarta série. Se for em creche, até não é ruim, pois as únicas coisas que as crianças fazem nessa idade é comer, dormir e brincar, não havendo muita necessidade de ensinar nada. Se for trabalhar em uma escola de primeira à quarta série no mínimo você precisará estar preparado emocionalmente para gritar o dia todo e para dar aulas sobre tudo, já que não há professores de matérias específicas nessas escolas. Se não quiser ser professor, pode ser pedagogo, onde poderá ganhar a vida sentado, simplesmente ajudando os agentes educacionais. Então concluímos que a pedagogia é um campo útil na vida das crianças, tendo conhecimento que o formando nessa área deve ter conhecimentos sobre todas as outras áreas (como matemática, português, biologia/ciências, etc).

Fisioterapia
Para que estudar fisioterapia? Fisioterapia são técnicas que visam prevenir e tratar lesões provocadas por acidente. Mas, qualquer pessoa pode previnir uma lesão ou algum acidente sem precisar fazer 4 anos de faculdade. Ficar quatro anos decorando nomes de ossos, músculos, suturas e ligações? Cada mm² de um osso tem um nome. Que diferença fará para o mundo se eu souber ou não o nome de cada parte do fêmur, por exemplo. Se um cidadão chega na fisioterapia com dores você não diz:
-"Olha, você está com problemas no menisco, e a cabeça do seu fêmur está sofrendo um leve desgaste na face patelar, o que poderá causar problemas futuros nos condilos lateral e medial.". Você não diz isso. Você simplesmente diz:
-"Teu joelho tá fudido."

 Existe uma receita muito mais simples para curar dores, e essa qualquer pessoa pode receitar:
"Se você está com dor, vá a um médico e peça um atestado. Fique de repouso por um ano. Fique um ano só coçando e tenho certeza que suas dores na coluna vão melhorar. "
Simples, fácil e rápido. 
Então, se você não sabe que carreira seguir, ou então não está afim de pagar  uma faculdade de medicina, faça fisioterapia e e passe sua vida conhecendo ossos.

Direito
Ah sim, Direito. Essa é uma das áreas mais controversas que eu já vi. Por que? Analisem:
A principal função para quem faz Direito é de trabalhar dentro da lei. Porém, se você se forma e resolve advogar, provavelmente vai defender um bandido. E pior, caso você seja um bom advogado, você inibirá esse indivíduo de ir para a prisão.
E como se defender um bandido já não fosse ruim o bastante, o estudante de Direito pode ser um juiz. E o juiz é a autoridade máxima, depois de Deus que pode  mandar o criminoso que está sendo julgado, de volta para casa.
E pior ainda, além de julgar um delinquente inocente, você ainda pode mandar um cidadão de bem para a cadeia, onde provavelmente ele será estuprado.
Então espere aí, você que cursa Direito quer defender a lei ou o crime? Se for a lei, não faça Direito. Faça justiça com as próprias mãos. NÃO Fica a Dica

Então essa foi a nossa terceira parte. Aguardem a próxima.

Obs: Estou preferindo fazer pequenos textos para que você, que eu sei que odeia ler, possa usufruir do post todo, e também para que minha mente não se desgaste à toa.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Faculdade: As áreas do desconhecimento (Parte II)


E chegamos a nossa tão aguardada segunda parte do tema "Faculdade: As áreas do desconhecimento".

Estamos fazendo esse sistema de ir por partes para não desgastar a mente de nossa equipe. Pois pensar não é fácil e neurônios estão em falta.

Sei que muitas pessoas gostaram da primeira parte e estão querendo que eu continue com isso. Então, siga-me os bons.

Hoje falarei de três disciplinas que, assim como as outras, são dispensáveis. E vou causar uma confusão em sua mente tentar fazer com que você entenda isso.

Letras Português/Inglês
Essa sem sombra de dúvida é a mais inútil das matérias. Você provavelmente deve ou não estar pensando: " Why?". Qual a importância de se aprender a falar inglês em um país onde o português, que deveria ser pronunciado e escrito de maneira impecável, já é maltratado? Eu passei 11 anos da minha vida tentando aprender o "verb to be" e até hoje não sei bem o que isso significa, por que eu deveria ir para a faculdade de inglês? Vão me dar mais textos para traduzir? As pessoas vão para a faculdade de letras-inglês simplesmente para aprender o verb to be e tentar repassar para seus futuros alunos. E também não entendo muito bem porque existe o professor de inglês, tendo em vista que aprendemos mais nos filmes e músicas do que na própria escola. E os tradutores? O Google te fornece um totalmente grátis. Para que eu vou querer pagar um indivíduo para traduzir as coisas pra mim? Eu também tenho um dicionário. Enfim, eu mando um grande "Fuck off".

Letras Português/Literatura
Aí, mais um exemplo de perda de tempo. Falar e escrever corretamente o português é uma obrigação dos brasileiros. Pelo menos deveria ser. E eu deveria mesmo conhecer a história de todos os escritores brasileiros? E daí que Dom Casmurro gostava de escrever livros? Eu não tenho nada a ver com isso. É realmente necessário saber a data exata de quando ocorreu as Semana da Arte Moderna, conhecer o arcadismo, barroco, neoclassismo, parnasianimo, neo-realismo e etc? Nos tempos de hoje ninguém está nem aí para livros não. Ninguém gosta mais de escrever. Agora o negócio é "teclar" e se for pra ler, que seja os scraps do orkut. Os literários brasileiros não me ajudam no dia-a-dia.

Matemática
Chegamos a uma das peores disciplinas. Será que aprender a fazer contas que ocupam duas folhas do meu caderno vão realmente me ajudar em alguma coisa? Acredito que o 1º Teorema de Galabazes nunca me ajudou, ao contrário, sempre me fudeu prejudicou na escola. E duvido que saber teoremas e regras da matemática irão me ajudar na vida. Matemáticos sempre dizem: "É fácil pois é exata". A matemática é tão fácil e exata que vive cheia de problemas. Ciências exatas nem sempre são tão exatas assim.

Então essa foi a nossa segunda parte. Esperem pela terceira. Que estará tão ruim quanto essa.

sábado, 21 de maio de 2011

Faculdade: As áreas do desconhecimento (Parte I)


E depois de um longo período (de duas semanas) voltamos a postar. E eu sei que por trás desse rostinho desanimado, existe um sorriso sincero. Ou não.

O motivo desse post é unica e exclusivamente para nada debatermos sobre a escolha de uma faculdade. Não, não é a escolha de para qual faculdade você vai, e sim para que área do desconhecimento você vai.

Ontem, ao voltar da minha faculdade, estava em uma discussão muito agradável com meus colegas. Conversávamos sobre o que estudamos, a finalidade de nossos cursos, por que escolhemos esta área, enfim, falávamos sobre a nossa carreira. Aí meu amigo, como boa parte da sociedade, disse, em suma, que Educação Física era  uma perda de tempo. Eu, como um futuro professor de Educação Física, simplesmente ignorei. Entretanto, as palavras desse mentecapto, não saíram da minha cabeça, e hoje resolvi fazer essa merda esse post que vocês estão lendo.

Eu tinha duas opções ao começar esse post:
- Elogiar e falar de todas as coisas boas que se pode aprender na faculdade.
B- Criticar e falar de todas as coisas boas que se pode aprender na faculdade.

Confesso que fiquei em dúvida. Mas como é sempre bom ter uma visão crítica do mundo... Vamos criticar.

Para que serve as áreas do desconhecimento?

Biologia
É, confesso que é uma excelente matéria. Mas, para que serve? Será que eu realmente preciso saber biologia? Preciso realmente conhecer o Reino Plantae, Reino Fungi, Reino Animalia, Monera, Protista? Será que eu preciso saber que Lamarck defendia uma tese de que "quanto mais usamos um órgão, mais ele se desenvolve, e que as próximas gerações já terão esse órgão desenvolvido"? Será que eu preciso estudar a tese de Lamarck e de outros fanfarrões, e um tempo depois descobrir que eles estavam errados? Será que eu preciso saber diferenciar Pteridófitas, Xerófitas e Briófitas? Na boa, na minha modesta e grotesca opinião só existe três tipos de plantas: As que dão frutos, as que fazem o papel e as que precisam ser derrubadas para construirmos casas em locais irregulares. Precisamos mesmo conhecer as células do nosso corpo? Dane-se a mitocôndria, ela tem complexo. Seria muito mais proveitoso se estudássemos só o corpo humano e reprodução, em aulas teóricas e práticas.

Filosofia 
Ah, ser ou não ser? O objetivo da filosofia é simples e claro: confundir e complicar. Como se a vida de estudante já não fosse difícil, ainda temos de conviver com pensamentos de pessoas que viveram antes de Cristo. Se é que realmente existiram. Será que ninguém pensa hoje em dia, e por isso somos obrigados a nos basear em Platão, Sócrates, Aristóteles? A Filosofia Grega? Eu nem sei como os gregos tinham tempo para filosofar, tendo em vista que eles estavam ocupados demais presenteando os troianos. E para um filósofo não existe nada melhor do que confundir um ser. E para um ser, não existe nada pior do que conversar com um filósofo. Quando eu estava no Ensino Médio, especificamente na aula de filosofia, perguntei para a professora:
-"Professora, briguei com alguns amigos, e agora fiquei meio isolado, um tanto quanto retraido. O que devo fazer?"
Ela disse:
-"É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil. O homem é um ser social ."

Né...?
Filosofia é coisa de louco.

História
Não entendo o "por quê?" de estudar história. Não sei se conhecer pessoas que cometeram altas cagadas grandes erros no mundo vai me fazer um ser melhor. Meu professor sempre me disse:
-"Observar e analisar o erro dos antepassados pode ser útil para que nós não cometamos os mesmos erros."
Na boa, aposto que Hitler teve aula de história quando muleke, e nem por isso deixou de matar boa parte dos judeus. E lá no Oriente Médio? Não rola uma aulinha de história para a Al Qaeda? Esse negócio de aprender com o erro dos outros é pura balela. E a pré-história? Será que eu preciso mesmo saber como eles caçavam, se alimentavam, dormiam, migravam, morriam, e etc? Para que que eu tenho que saber que o Neander era o Tal na sua época? Eu não preciso caçar nem confeccionar roupas com couro de mamute.   Não preciso mais estudar guerras e nem revoluções, pois as pessoas estão cada vez mais conscientes, e sabem que guerras não levaram e nem levarão a lugar algum. Tivemos revoluções na França, na Inglaterra, na Holanda, na Bélgica, Alemanha, Brasil, Argentina, Cuba, Chile, Venezuela, Austrália, Áustria, África, Egito, Russia, Estados Unidos, e se abusar até em outros planetas. Mas a questão é: quando é que vamos ter uma revolução em nossas mentes? Por que estudar história já está ficando chato.

Obs: Essa foi a primeira parte dessa bagaçã, se você gostou eu vou esperar que você siga este blog. Se você não gostou, eu vou esperar que você siga este blog. A nossa segunda parte será... não sei quando será. Mas aguardem...

domingo, 8 de maio de 2011

Amizade


Hahahahaha...

E o pior é que tem amigo que é assim.

Obs: Dá um click na imagem, caso não consiga ler os balões.

Créditos a Alesson, que me apresentou a piada.

8 de maio de 2011


Jogo 1 da final do Campeonato Paulista? Poderia ser mas, não. Não vamos falar do futebol. Vamos falar do Dia das Mães.


O Dia das Mãe é uma data muito especial. Porque mesmo que você passe o ano todo sendo um filho (a) mal criado (a), esse é o dia de você e sua mãe se reconciliarem. Se você está há tempos sem falar com sua mãe, simplesmente porque brigaram por um pedaço de carne no almoço de domingo, hoje é o dia de pedir perdão, e dar um presente.

Esse negócio de presente é bem interessante. Porque conforme o seu crescimento, os presentes também vão evoluindo. Por exemplo: quando você é criança, os professores da escola te ensinam a confeccionar um presente. Então você pode simplesmente desenhar um coração em uma folha sulfite, ralar sabonete, colar em cima do desenho e dar para sua mãe. E a mãe da gente acha aquilo lindo. Agora, tente fazer o mesmo quando se está com 15 anos. Eu fui fazer um desses, achando que minha mãe ficaria feliz, e ela simplesmente disse:

-"Muleke, louco? Desperdiçando sabonete? Se for para dar um presente, arrume um emprego e compre um de verdade. Mas não gaste o meu sabonete à toa."

Cadê a essência do Dia das Mães?

Uma vez eu perguntei:
-"Mãe, o que a senhora quer de presente no Dia das Mães?"
Ela:
-"Me dá paz filho da puta. Sai da minha casa."

Eu tinha 12 anos na época. Peguei minha mochila da escola, enchi ela de roupas (uma camisa, duas bermudas e três cuecas), e sai fora. Sai de casa. Mas voltei na hora do jantar. Voltei só porque eu sabia que minha mãe estava brincando, mesmo ela repetindo o pedido dela durante os próximos 6 anos. Mas enfim, eu levo na esportiva.

Mas falando sério. As mães são os melhores seres da face da Terra. São elas que te ensinam a viver. Eu sou tão grato a minha mãe, pelo simples fato dela me preparar para uma vida adulta. Um dia, conversando com mamãe, ela me disse:
-"Filho, um dia você vai arrumar uma mulher bem bonita. Porém você precisa estar preparado para cuidar dela e fazer ela feliz."
Eu:
-"Como eu me preparo mãe?"
Ela:
-"Olha filho, para começar, limpe a casa, lave a louça, arrume os quartos, corte a grama do quintal, concerte o telhado da casa, limpe seus tênis, lave, passe e guarde  as roupas e tire o pó da estante."
Eu:
"Puts mãe! Preciso mesmo tirar pó da estante?"

Mas as mães são maravilhosas. São os seres mais compreensíveis que existem. E elas nem ligam com quem andamos, não julgam os nossos amigos, nos deixam ir para as baladas e nos aconselham com a cinta quando precisamos. Porque o prazer dela, é nos proteger.

O Piad'oublog recebeu vários vídeos, cartas, fotos, de pessoas que amam sua mãe para que postássemos aqui. Analisamos e sorteamos apenas um ganhador. De um admirador do nosso blog, que ama incondicionalmente sua mãe. Ficou interessado? Então clique no link abaixo e curta a homenagem que ele fez à sua mãe.

link abaixo

E com essas breves histórias toscas ficamos por aqui.

Um beijo pra mãe de todo mundo

Àquele abraço

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Morte


Qual a primeira coisa que vem à cabeça quando se está nas Twins Towers e de repente olha pela janela e vê um caça vindo em sua direção?

Não, não vamos falar da morte em geral ou de como vemos ela. E dessa vez é sério.

Como você já deve ter percebido pela foto, não fui para a faculdade hoje. Sim, ou melhor, não, não fui. E por que não fui? Para simplesmente chatear animar você com mais esse post.

Peço desculpas por trabalhar o dia todo, estudar durante a noite e dormir durante a madruga demorar para fazer essa postagem, mas agora chegou a hora de falar sobre a morte de um grande ídolo norte anti americano: Obama Osama Bin Laden, ou Alá , caso você seja um terrorista.

Você conhece Osama? Se conheceu, provavelmente deve estar lendo essa tosquice através de um Medium. Se não conhece, não vai mais conhecer. Mas vamos tentar fazer você conhecer no mínimo, o resumo da história desse homem. Confira:

No ano de 1957, nascia mais um filho da puta do milionário da construção civil saudita Mohammed Bin Laden. Filhos vão, filhos vem, e Osama foi a sétima criação de seu pai.

Durante sua infância, Osama esteve cercado pela criadagem e quase não tinha a presença de sua mãe.Os irmão o rejeitavam e o pai impunha uma educação severa, estilo regime militar. Depois de não aguentar a vida difícil que levava, Osama se revoltou foi para o Líbano, terminar o ensino médio.

Longe de seus pais e irmãos, já no Líbano Osama conheceu o lado bom da vida, e vivia cercado de carros de luxo, mulheres, dinheiro, bebida. Porém, com os conflitos internos ele foi obrigado a voltar para casa. Já em casa, ele começou a estudar muito a religião muçulmana.

Fazendo cursos muçulmanos, Osama aprendeu a atirar e jogar aviões em cima de prédios muita coisa.

O pai de Bin Laden morreu e deixou uma imensa fortuna. Antes de morrer, seu pai disse:
-"Filho, invista a herança em estudos, deposite uma quantia no banco, e faça seu pé de meia com uma muçulmana."

Bin Laden, depois de voltar revoltado do Líbano, investiu boa parte do dinheiro em guerrilheiros afegãos. Torrou a grana em homens. Orgulhoso deve estar seu pai, esteja lá onde estiver.

Enfim, resumindo bem, por aí começou a Al Qaeda. Osama Bin Laden começou a ficar famoso por ir contra o governo estadunidense,  mais ou menos como fizeram alguns cantores e bandas famosas do próprio E.U.A.

Osama já tinha feito várias malvadezas. E depois de matar tanta gente, de maneiras que nós nem podemos imaginar, dá pra entender que ele começou a ficar sem ideas. Foi aí que...

Foi aí que, em 11 de setembro de 2001, muitas pessoas que lotavam as Torres Gêmeas viram, pela última vez, um avião colidindo contra elas mesmas. Alguns deram sorte, e viram o segundo caça, mas foram casos raros.

A partir disso, Osama Bin Laden passou a ser o pop star bandido mais procurado de todo o mundo. Dá para imaginar o alto nível de periculosidade desse cidadão?

Bush, que era um grande gênio da política fez o quê? Praticamente nada. Ele devia pensar com ele mesmo, se é que era possível ele pensar:

-"Ah man, eu vou colocar uns cartazes aqui, falar um pouco na TV, prometer justiça e boa. Agora tenho que assistir a minha novela."

Bin deitava e rolava em cima dos norte americanos.

Mas aí a coisa mudou. Com a saída de Bush e a entrada triunfante de Barack Black Obama o negócio ficou diferente.

A busca começou. Barack buscava incansavelmente Osama. Oferecia fortunas pela sua cabeça e, nada. Mas aí ele teve uma ideia: Jogou no Google "Esconderijo de Osama Bin Laden". Achou um coments em um site que dizia, ao contrário de todo mundo:
-"Ele está em uma casa de luxo, perto de Islamabad".

Obama, que não é bobo nem nada, acreditou no comentário, e enviou soldados atrás de Bin Laden. Depois disso, morreu misteriosamente e com pequenas lesões pelo corpo, o maior terrorista de todos os tempos.

E assim acabou essa merda vida. Porém, Osama Bin Laden ainda deixa discípulos pelo mundo, atirando em escolas.

A mensagem que deixamos? Obrigado Osama. Obrigado Obama. Obrigado terroristas e CT'S, por fazerem deste jogo, uma coisa bem mais interessante.

E com mais essa postagem realmente interessante, ficamos por aqui.

Àquele abraço

Obs: eu sei que você está forçando sua vista para ler isto, então clique em seguir ali no lado direito e faça parte dessa bagaçã. E se você não entendeu a piadinha do "Alá", se mata com um avião. Não apoiamos as guerras. Não apoiamos nada.